Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Educação

ICCABAV lança grade de cursos e palestras para 2013

Confiram, a seguir, duas importantes declarações sobre o ICCABAV:

“Renovamos nosso compromisso com a qualificação dos profissionais e com o aprimoramento constante da gestão empresarial em nosso setor, que ganha impulso com o ICCABAV - Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV, responsável por desenvolver pesquisas e programas necessários à valorização do capital humano, que alicerça a força e a capilaridade da rede de agenciamento e operações turísticas.

Iniciativas como o memorável Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas - PROAGENCIA I e II, ou como o Programa Benchmarking, executados em parceria com SEBRAE, Ministério do Turismo e EMBRATUR, respectivamente, tiveram notório papel de contribuição. Além de difundir, fizeram prosperar em todos os estados brasileiros e no DF as melhores práticas de gestão, operação, inovação e estratégias de mercado.

A presente grade curricular, elaborada pelo ICCABAV para 2013, tem a missão de incrementar ainda mais o movimento de modernização empresarial, visando a melhoria da qualidade e o aumento da produtividade setorial. Para tanto, o engajamento das ABAVs Estaduais e do DF é fator de fundamental importância. Contamos com o empenho de todos!â€


Antonio Azevedo

Presidente da ABAV Nacional


“Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Planejamento Turístico, Comunicação e Marketing, Tecnologia e Conectividade, Gestão de Riscos, Geografia Turística, Gestão Econômica e de Finanças, Turismo Receptivo, Sistemas de GDS, Eventos, Lazer e Entretenimento são apenas alguns exemplos das várias áreas do conhecimento contempladas no portfólio de palestras e cursos oferecidos em 2013.

O ICCABAV, que em 2012 alcançou mais de 31% de crescimento no total de pessoas treinadas, comparado ao ano anterior, que já havia registrado crescimento de 12% em relação a 2010, tem bons motivos para comemorar. No ano passado, 72 cursos foram realizados, beneficiando mais de 1500 profissionais do setor, abrangendo todas as regiões do Brasil, conquistando, cada vez mais, reconhecimento e apoio da imprensa pelo importante papel que desempenha.

Para os próximos doze meses, investimos na padronização do material de apoio distribuído às ABAV´s Estaduais e do DF; criamos o perfil do ICCABAV no Facebook e uma seção dedicada na newsletter da ABAV e, ainda, vamos inaugurar novos conteúdos, no site www.abav.com.br, e difundir, por meio de vídeos, depoimentos relevantes do nosso valioso quadro de instrutoresâ€.


Ana Carolina Medeiros

Vice-Presidente do ICCABAV


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br